Marketing Promo Digital

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Sério, não sabia?

Nessa série de artigos vamos navegar pela história do Marketing Digital a fim de montar todo o cenário criado no passado, mas que se modifica a cada minuto, todos os dias, de uma forma acelerada e extremamente dinâmica de tal forma que não conseguimos acompanhar esse ritmo global.

Mas como começou essa história do Marketing Digital?

No começo da internet, os sistemas eram ultrapassados e as páginas de websites muito simples. Não existiam canais de interação entre empresa e cliente. A comunicação se dava de forma unilateral, como nos métodos tradicionais de Marketing.

A internet foi evoluindo e, por volta dos anos 2000, o Marketing Digital passou a ser construído. O crescimento no número de usuários fez com que empresas investissem cada vez mais nesse setor, trazendo grande evolução técnica e tecnológica.

Embora ele esteja sempre sendo reinventado, tem uma coisa que não muda: o conteúdo de alta qualidade e extremamente personalizado é a base de todo Marketing Digital de sucesso. Sei que pode parecer mais do mesmo, mas é fundamental falar a coisa certa no momento certo e para o público certo.

Tá, mas então o que é Marketing Digital?

A história do marketing digital é um longo caminho percorrido que consiste na utilização de meios eletrônicos, como blogs, redes sociais, sites de empresas, e-mail marketing, entre outras fontes, para lançar campanhas de produtos oferecidos, divulgar estabelecimentos, ofertas de serviços e tudo mais que possa interessar ao público-alvo referido em determinada situação, utilizando também algumas estratégias de impulsionar, como uma descrição clara e definida daquilo que a empresa oferta aos seus clientes, aplicando técnicas de SEO, investindo em links patrocinados por meio do Google AdWords, focando nas mídias sociais para atingir um público maior, entre outras táticas.

E para que vai me servir o Marketing Digital?

O Marketing Digital pode ajudar microempresas, empresas de pequeno, médio e grande porte a conquistarem mais oportunidades de negócio.

Trabalhar com estratégias online costumava ser um privilégio de empresas mais antenadas e que realmente podiam fazer grandes investimentos, principalmente na criação de um bom site. Hoje, felizmente, o acesso a esse tipo de serviço e estratégia está cada vez mais fácil, e até os pequenos empreendedores podem trabalhar com estratégias de Marketing Digital.

Ninguém quer ficar de fora do mundo online, principalmente porque ele abre várias portas e permite que as empresas consigam:

  • entender melhor seu público;
  • conquistar mais clientes;
  • receber feedbacks;
  • melhorar o relacionamento com os clientes;
  • fidelizar os consumidores;
  • educar o mercado;
  • aumentar o conhecimento de marca da empresa;
  • gerar leads;
  • gerar oportunidades de venda;
  • reforçar os diferenciais competitivos;
  • aumentar a rentabilidade da empresa.

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Então compartilhe e fique ligado que ainda temos muito a falar sobre Marketing Digital!

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