Marketing Promo Digital

English EN Portuguese PT Spanish ES

O Funil

Como havíamos anunciado, neste próximo blog falaremos mais sobre o Inbound Marketing, e vamos abordar o Funil, que é um conceito de vendas para atrair seu público e ter eficiência.

Essa forma de marketing busca ter um impacto nas pessoas com a informação certa no momento certo.

Essa atração no Inbound, é bem sucedida se algo de qualidade e bom gosto for oferecido ao cliente como já abordamos no blog passado, e leia-se deixar de lado o conteúdo explicitamente publicitário e investir em informação que abrange o que o seu público quer saber, e o que determinará que tipo de abordagem você terá, é o estágio do funil de vendas onde o seu potencial cliente está.

O Funil, assim conhecido, possui 3 estágios, Visitantes – Leads – Clientes, cada um representando o quão próximo o público está de realizar uma compra ou fechar um negócio. 

No topo do funil: Estão os Visitantes.

Nessa fase inicial, estão aquelas pessoas ou empresas que ainda estão descobrindo e aprendendo sobre o seu produto ou serviço. 

Estes visitantes podem se transformar em potenciais clientes através de conteúdo atraente, que venha acompanhado de informações claras, úteis e que chamem a atenção, e também de valor. 

Por exemplo, posts de blog costumam ser excelentes para atrair a atenção neste estágio.

Até aqui, não se tem muita informação sobre esse público, consideradas prospects. 

Uma vez que são atraídos para o site, temos a oportunidade de transformá-los em um lead, ou seja, já sabemos quem são essas pessoas e temos seus contatos. 

Para captar esses dados, geralmente utilizamos os conteúdos relevantes que citamos: e-books, guias, ferramentas, template, etc. São as famosas “iscas”, ofertas ou materiais ricos.

No meio do funil: Encontramos os Leads. 

É aqui que a magia realmente acontece: aqui deve se ter um conteúdo mais especializado para atrair a atenção desse potencial cliente, para entender que passem para o próximo estágio e fiquem mais perto da venda. 

Aqui, o prospect foi transformado em um lead e, na maioria das vezes, já conseguimos incluí-lo em alguma lista segmentada (por idade, sexo, interesses, entre outros). 

Dessa forma, é possível enviar conteúdos certos, para as pessoas certas, no momento certo, tudo isso é feito para que os leads tomem a decisão correta na próxima etapa. 

No fundo do funil: Estão os clientes. 

Apenas potenciais clientes se tornam consumidores de fato. 

Depois de realizar um bom trabalho de educá-los e prender a atenção deles nos outros estágios, eles se sentem confortáveis de comprar de você, seja serviço ou produto.

Resumindo, se não tiver uma boa estratégia e um bom plano de comunicação para os seus canais, a probabilidade de gerar visitas seja no seu site ou redes sociais, torna-se reduzida. 

O Inbound Marketing é apenas um exemplo de como o ambiente digital oferece oportunidades inéditas para as empresas, sempre com uma atenção especial à eficiência e maximizar o potencial de conversão. 

Por isso, invista em Inbound Marketing para seu negócio! 

Quer saber mais? Não perca nossos blogs, ou entre em contato conosco, adoraremos te atender!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
Precisando de ajuda?