Marketing Promo Digital

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Olha eu aqui!

Aquilo que não aparece, não é percebido! 

Você já deve ter ouvido essa frase como um lema nas estratégias de marketing que visam promover negócios no mundo virtual.   

A verdade é que não basta estar na internet, mas sim usufruir dela de forma correta, usando as ferramentas de comunicação adequadas para ganhar a atenção desejada e se destacar em meio à concorrência. 

Nesse sentido, uma tendência que virou necessidade é o MARKETING DE CONTEÚDO. Estratégia para atrair clientes por meio de textos, vídeos, ebooks e posts em sites e redes sociais. O método não faz promoção direta de pessoas ou marcas, mas atrai o público alvo ao oferecer soluções para os seus problemas.

São as ações de marketing, criadas , publicadas e promovidas, com conteúdo valioso e personalizado, e têm objetivo de fidelização. 

FERRAMENTAS ATUAIS USADAS NO  MARKETING DE CONTEÚDO

VÍDEOS 

Por conta da pandemia a necessidade de  interação virtual, trouxe navegantes curiosos para a rede, ansiosos por algo novo. Por isso, é necessário gerar um conteúdo visualmente atrativo que não se limita apenas a criar e publicar postagens no Instagram ou Facebook e artigos em sites ou blogs. 

A “ bola da vez “ são as transmissões ao vivo, que atraem um grande número de seguidores. Imagens sem cortes, mostrando o funcionamento de um equipamento, por exemplo, é uma maneira  autêntica de oferecer um produto ou serviço. 

Vídeos curtos e  descontraídos, também têm forte poder de atração. É crescente o número de visualizadores do Reels ( Instagram ) e TikTok, plataforma mais usada no mundo e que no Brasil só perde para a China em visualizações. Segundo pesquisa, são cerca de 4,72 milhões de brasileiros e brasileiras que utilizam a ferramenta. 

PODCAST

Tem se tornado popular porque as pessoas e empresas perceberam o poder de se conectar de forma audível, como no  rádio, porém o conteúdo é sob demanda e pode ser ouvido no momento em que o ouvinte quiser. Oferece informação, educação, entretenimento e mais, ou seja: não existe limite para a criatividade.

Para as empresas, esse formato é uma maneira de dialogar com um público bastante seleto e segmentado, o que pode significar resultados mais interessantes dentro de uma estratégia. Ao formar um público cativo para o  podcast, é possível aumentar as chances de convertê-lo em consumidor e divulgador dos produtos e serviços da  empresa.

ELEMENTOS GRÁFICOS

Os recursos gráficos são uma ótima maneira de segmentar informações relevantes porque visualmente, prendem a atenção.  Possibilitam entendimento  mais fácil para o público alvo que pode inclusive  compartilhar nas redes sociais. 

É possível, por exemplo, adicionar imagens de fundo e ícones que destacam as informações do restante do material escrito em seu artigo ou postagem de blog. No contexto do  MARKETING DE CONTEÚDO é importante atentar para as necessidades atuais das personas, o que  vai de encontro a algo mais interativo e dinâmico.

GAMIFICAÇÃO 

O termo vem da palavra “game”, jogo em inglês. Trata-se de uma  estratégia que se  aplica com a mesma lógica dos jogos, em situações variadas, buscando o engajamento dentro de uma empresa, por exemplo ou, na comunicação externa, em ações para que os clientes participem. 

Como em qualquer jogo, se faz  necessário uma meta clara a ser alcançada pelo participante, assim como as recompensas e regras a serem seguidas. Tipos mais comuns de recompensas: PONTOS, já conhecido pelos programas de fidelidade, CONQUISTAS, quando as pessoas recebem selos ou medalhas de acordo com o seu progresso nas atividades sugeridas, e a  COMPETIÇÃO, os usuários são analisados de acordo com o desempenho e os melhores colocados recebem prêmios. 

Como vimos ,os  novos tempos pedem um MARKETING DE CONTEÚDO criativo  e mais interativo para atrair e manter os visitantes de um site ou uma página, de forma constante. 

Gostou do tema ? No próximo blog vamos falar sobre outras  ferramentas ,  tendências e contextos dentro do MARKETING DE CONTEÚDO.

Acompanhe as nossas publicações, envie sugestões. 

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Referências : rockcontent.com.br | business.google.com | oracle.com | resultadosdigitais.com.br

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