Você já teve uma experiência incrível ao ser atendido por uma empresa, a ponto de querer sempre voltar lá? Atualmente, ter a atenção do público vale ouro. Mas como fazer para atrair, conquistar e reter clientes no seu negócio?
A cada dia as empresas vêm buscando mais estratégias para entreter e fidelizar seus clientes. Trends do momento, vídeos virais com coreografias, sorteios, entre outras, são táticas utilizadas nas redes sociais para chamar a atenção do seu público. Mas além de usar a tecnologia a seu favor, existe um ponto chave para conquistar e fidelizar clientes: um bom atendimento ao consumidor, ou, como é chamado atualmente, Customer Experience, em inglês que significa Experiência do Cliente.
Empresas como a Azul Linha Aéreas, Nubank, Lojas Renner e Disney estão constantemente investindo pesado na Experiência do Cliente. Além de ter um atendimento atencioso, paciente e cordial, a experiência deve incluir o Encantamento, e ir além do esperado, superando as expectativas do cliente.
Dois livros muito indicados sobre este assunto, são: O Jeito Disney de Encantar Clientes e O Poder do Encantamento, de José Galló, ex-presidente das Lojas Renner.
No livro O Jeito Disney de Encantar Clientes, encontramos 5 dicas para um atendimento de qualidade: [ref:pg 85]
- Cause uma primeira impressão memorável,
- Comunique primeiro o coração e alma da organização,
- Fale a linguagem do atendimento; vista-se para o atendimento,
- Determine um conjunto de dicas de apresentação,
- Construa uma cultura de apresentação.
Se você deseja encantar seus clientes, sugerimos a leitura desses livros e a aplicação dessas dicas em seu negócio. A Experiência do Cliente, aliada a outras estratégias, trará inúmeros benefícios para o seu negócio, incluindo a fidelização dos seus clientes.
#customerexperience #encantamentodeclientes #fidelizaçãodeclientes #marketingdeintenção