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Sua loja online em 6 passos

Esses passos te ajudarão a se preparar para o sucesso antes mesmo que seu site seja publicado.

Você pode estar pensando em lançar uma loja online há algum tempo, mas é difícil saber por onde começar, especialmente se você não tem experiência em comércio eletrônico. 

Se achar mais seguro e confiável nos procurar, vamos te ajudar muito, mas é importante que você saiba quais são esses passos:

1. Escolha um nome de domínio, sabe aquele www….?

Para vender online, você precisa de um endereço de site (url). Esta é uma decisão muito importante porque refletirá sua empresa. As práticas recomendadas são escolher um nome curto, fácil de soletrar e relacionado ao seu negócio ou sua marca.

Sempre recomendamos que você escolha um nome de domínio exclusivo, mas legítimo, pois dessa forma você garante que seu site não pareça suspeito quando sua loja se tornar visível, online. 

Na medida do possível, torne-a cativante e fácil de compreender com o objetivo de criar familiaridade com clientes e consumidores. A experiência de quem vai comprar é a mesma sensação quando você entra em uma loja física e se sente super bem atendido, ou não.

2. Selecione uma plataforma de comércio eletrônico e personalize, ou contrate a gente para construir uma com a sua cara.

Várias plataformas de comércio eletrônico estão disponíveis e nenhum conhecimento de codificação é necessário, porém as noções de imagem, estética, design, cores são determinantes no sucesso. Algumas plataformas cobram uma taxa mensal, enquanto outras são gratuitas, mas limitadas. 

Vender muito numa plataforma, mas pagar metade disso para as taxas de assinatura da plataforma é uma economia que não se sustenta. Se optar por esse caminho, certifique de se inscrever na plataforma certa e com o melhor custo-benefício, leia cada vírgula do contrato para não ser surpreendido. 

3. Prepare sua proposta de venda totalmente exclusiva, algo com atratividade.

Você provavelmente já tem uma ideia do que quer vender online. A próxima pergunta a se fazer é como seus produtos ou serviços serão realmente diferentes do que já está disponível no mercado pela web. 

Um bom caminho é pesquisar e muito para ver a concorrência e como eles fazem as coisas no mundo digital. Descubra quem está lançando uma loja online e veja como estão divulgando. Aí entra sua missão – encontrar uma maneira de fazer melhor que eles. Isso faz parte da estratégia de negócios e deve sempre ser feita antes de começar qualquer coisa.”

4. Determine seu mercado-alvo e estude sua persona.

Outro detalhe importante a identificar é o seu mercado-alvo. Ao entender como é a pessoa quem comprará seus produtos, nessa fase você está construindo sua(s) persona(s), permitindo que você personalize sua marca, mensagens e todos os esforços de divulgação de marketing.

Encontre seu público-alvo observando os clientes de outros negócios semelhantes. Preste muita atenção ao que eles gostam e prepare suas ofertas para eles a partir desse ângulo. Descubra onde eles ficam online e offline e comece a frequentar esses espaços para conhecê-los melhor. Então de posse dessas informações desenvolva um plano objetivo para interagir com eles.

5. Otimize seu site, isso é lei

Você não pode simplesmente lançar um site e esperar que as pessoas o encontrem. Ele precisa ser otimizado para atrair tráfego através dos mecanismos de busca. Usar palavras-chave nas descrições de seus produtos é uma tática, mas isso deve ser apenas o começo. 

Você pode se valer do Marketing de Conteúdo e escrever sobre a sua loja e seus produtos, publicando no seu próprio site e linkado nas redes sociais, sempre visando palavras-chave de SEO que ofereçam informações úteis e tenham o potencial de obter uma classificação alta nos resultados dos mecanismos de pesquisa. Se isso te soa muito estranho procure conversar com a gente sobre Campanhas de Ads. 

6. Impulsione sua loja

O marketing de mídia social é um investimento necessário para empresas que desejam estabelecer uma presença online, especialmente em se tratando de lojas online. O ROI (retorno sobre o investimento) do marketing de mídia social é maior do que o pagamento por cliques utilizado em Ads nas pesquisas, porque ganhar seguidores é um investimento de longo prazo. Mas depois que viram clientes e seguidores, você não precisará gastar dinheiro para enviar conteúdo para eles. Quando você publica, eles veem imediatamente sem você gastar um único centavo.

O varejo on-line pode ser um negócio muito interessante para se lançar. Mas, lembre dos passos acima, pois adotar a estratégia certa antes de seu site entrar no ar, pode ajudar muito na preparação do terreno para o sucesso de seu comércio eletrônico.

Ainda está com dúvidas, marque um papo com a gente.

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