Marketing Promo Digital

Tony the tiger

O famoso protagonista da Kellogg’s.

O Tony é demais!

Depois de tanto tempo na área de salgadinhos da PepsiCo (Elma Chips), fui convidado a ingressar na multinacional que mais se destacava aqui no Brasil como  concorrente da Elma-Chips, que além de seus produtos à base de cereais matinais mundialmente conhecidos, possuía também uma linha de snacks, a qual precisava manter seu share a cada mês, a Kellogg´s.

Aqui no Brasil, as marcas Cheesitos, Chebola, Batata, Amendoim, e Pipoca Caramelada compunham a linha de produtos snacks da Kellogg’s, disponibilizados tanto no varejo como no autosserviço. A disputa de mercado ficava entre Elma Chips, Fritex, Kellogg’s, Filler e outras menores.

Porém quando cheguei lá, meu o objetivo passou a ser – priorizar a linha principal,  

pois a Kellogg’s sempre considerou, desde sua origem, os cereais como seus principais e diferenciados

produtos, tendo como seus dois maiores destaques mundiais o Corn Flakes e o Sucrilhos.

O Tony – um personagem ícone na forma de tigre e maior representante da marca Kellogg’s – era uma figura simpática, que pulava, dançava e praticava todos os esportes, enfim, era uma atração que encantava o público infantil. A estratégia era despertar o imediato sentimento nas crianças: “O Tony é demais! ”.

No entanto, meu destaque vai para as Caixas de Cereais, que sempre foram as embalagens mais promocionais que o mundo já conheceu… O seu verso e interior deram origem ao maior veículo promocional já conhecido na história do Marketing Promocional, seja para recortar e montar os mais diversos temas e itens lúdicos, como também para acomodar, dentro da caixa, brindes de peso leve. As embalagens também eram produzidas com kits-shrink de 2 ou 3 sabores, que continham colheres ou tigelas divertidas para consumo dos cereais pela manhã.

Todos os materiais promocionais tinham seus direitos distribuídos pela Matriz ou eram desenvolvidos por nossa área de Marketing, juntamente com a agência.

Na atualidade, outros fabricantes como Nestlé, Superbom, marcas importadas e marcas brancas dividem esse segmento com a sempre líder Kellogg’s.

Continue acompanhando, curtindo e acompanhando nossas histórias!

Veja também outros posts em nosso blog, acesse www.mktpromodigital.com.br.

Até mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Precisando de ajuda?