Marketing Promo Digital

English EN Portuguese PT Spanish ES

Privacidade?

Como garantir a segurança e a privacidade no mundo digital

Quando falamos sobre segurança, não podemos deixar de falar em privacidade, pois são termos que andam juntos, embora cada um tenha seu significado.

As empresas estão cada vez mais preocupadas com a segurança de suas informações e precisam adotar estratégias eficientes para se proteger, pois muitas estão vulneráveis à um ataque cibernético. Por conta dos riscos oferecidos pela internet, as leis de privacidade estão ficando cada vez mais rígidas.

Ao armazenar informações sobre seus clientes, mesmo que seja apenas por um formulário de contato com seu nome e e-mail, esses dados devem ser criptografados em trânsito e em repouso.

Para que seu site seja seguro, você precisa adquirir o SSL (Secure Sockets Layer – em inglês), um certificado digital que valida a URL do site e, dessa forma, protege as informações dos clientes que são inseridas nas páginas, tornando a navegação mais segura.

Para saber se um determinado site usa o protocolo SSL, ao acessá-lo você precisa visualizar um ícone de cadeado ao lado de um URL na barra de endereços, o que significa que este site está protegido.

O SSL impede a leitura de quaisquer dados transferidos entre usuários e sites ou entre dois sistemas. Ele ajuda a manter a privacidade das interações on-line e garante aos usuários a autenticidade do site e a segurança para o compartilhamento de informações privadas.

O custo de um certificado SSL pode variar, sendo muitas vezes gratuito, dependendo do nível de segurança que você precisa.

Para que o seu site ofereça mais segurança é essencial implementar o método de autenticação multifatorial, o qual requer que um usuário tenha acesso somente após validar sua identidade através de uma combinação de algo que eles possuem, algo que eles são e algo que eles sabem.

É uma forma adicional de identificação, como inserir um código no celular ou fornecer uma verificação de impressão digital, por isso são utilizados dois ou mais fatores no processo de autenticação, a fim de que os utilizadores provem a sua identidade antes de terem acesso a um website, aplicativo ou outros recursos on-line.

Essa tem sido a solução mais descomplicada e acessível para os usuários e, o mais curioso, pode não envolver o uso de senhas.

Conforme a tecnologia avança e se torna amplamente disponível em dispositivos e sites, desenvolvedores de sites estarão sempre pesquisando as opções mais recentes para aumentar a segurança e a acessibilidade das plataformas.

Compartilhe e continue seguindo nossos conteúdos, até o próximo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
Precisando de ajuda?