Marketing Promo Digital

English EN Portuguese PT Spanish ES

Meu Site é Seguro?

O que você precisa saber sobre segurança on-line

Você já se perguntou se o seu site é seguro? Caso seu site esteja ultrapassado ou você esteja pensando em construir um novo, você deve avaliar algumas escolhas.

Hoje em dia é muito mais comum encontrar sites interativos, pois a maioria dos consumidores espera funcionalidade ao visitar um site, como um formulário de contato, fazer um pedido on-line ou fazer parte de seu banco on-line.

Um dos objetivos ao construir um site não deve ser apenas fornecer uma plataforma segura, mas também oferecer a experiência técnica e os recursos para garantir que essas experiências sejam seguras e protegidas para seus clientes.

Você precisa que seu site esteja seguro ainda na sua criação, ou seja, antes de sua publicação na internet, por isso, a construção de um website seguro é algo que requer uma orientação desde o início.

Sites mais antigos são especialmente vulneráveis, portanto, para que tudo esteja funcionando adequadamente, muitas coisas devem ser consideradas, entre elas “reforçar a segurança”, pois resolveria muitos problemas.

Uma plataforma popular disponível para a criação de websites é o WordPress, que apesar de ser muito utilizada por indivíduos que criam um site rápido no estilo folheto, geralmente, a expansão desses sites requer plug-ins.

Caso você precise de um formulário de contato, pode adquiri-lo on-line gratuitamente de um desenvolvedor desconhecido. Em seguida, você pode instalar também uma galeria de fotos ou talvez uma loja online completa, que podem ser de desenvolvedores e empresas diferentes.

Essa prática pode ser perigosa pois, na maioria das vezes, não se sabe quem desenvolveu originalmente esses plug-ins, e se eles ainda estão sendo gerenciados e mantidos adequadamente. Plug-ins antigos geralmente existem por anos sem atualizações e as empresas se tornam dependentes de sua funcionalidade, não podendo trocá-los ou atualizá-los. Inclusive, alguns podem não funcionar com a versão do WordPress utilizada por sua empresa.

Um dos fundamentos importantes da segurança de um site é entender qual abordagem adotar e como introduzir essa questão desde o início.

Quando um site é desenvolvido, o objetivo é oferecer uma solução para o cliente, baseada em uma plataforma construída, testada regularmente e que deve ser verificada por uma empresa terceirizada para procurar novas vulnerabilidades, cada vez que um novo sistema de gerenciamento de conteúdo é criado. Essa abordagem progressiva é fundamental para ter um site seguro e um relacionamento de confiança com o cliente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
Precisando de ajuda?