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Primeiro no Google

Como melhorar seu anúncio na rede de pesquisa Google Ads e brigar pelas primeiras posições.

Use quais palavras usar, uma das ferramentas que vai determinar se você vai ficar na primeira, segunda, terceira ou quarta posição ali no leilão do Google, é uma combinação de dois fatores.

Veja só, vamos abordar a primeira parte da equação, melhorar a qualidade de um anúncio…mas como se mede a qualidade de um anúncio?

Ela é medida através de uma avaliação do Google, que é chamada de Índice de Qualidade, variando de uma nota entre Zero a Dez. 

Então é um índice que você precisa fazer a melhor nota possível, e para compor esse índice 3 métricas são avaliadas: 

– CTR = cliques / impressões

– Relevância do anúncio

– Experiência na página

Para ter um bom CTR que é a divisão de cliques por impressões, você deve olha em sua campanha e avaliar no seu dashboard se seu CTR é bom…só para lembrar o CTR acusa se as pessoas estão clicando no seu anúncio pois estão encontrando bem próximo ou exatamente o que buscam em suas pesquisas. 

A média de um CTR é entre 3% a 5%, mas a sua meta para performar é atingir um percentual mais alto, para que o anúncio ganhe relevância e mais força, gerando um índice de qualidade cada vez mais alto aos olhos do Google.

Ainda na composição do Índice de Qualidade, a Relevância do anúncio é observada pelo Google de forma que se uma pessoa pesquisar por curso para manutenção de celular, o seu anuncio deve entregar um curso para manutenção de celular em seus títulos, descrições, palavras-chaves, smartlinks, páginas de destino, bons cabeçalhos.

Não esqueça de observar a política do Google de permissões e proibições.

E para fechar esse Índice de Qualidade a Experiência das pessoas na página destino ao clicar no link é o que vai ser medido, se ela permaneceu e por quanto tempo, se ela saiu rápido (sinal de que não era o que estava buscando), fez scroll na página, clicou em algum CTA dentro da página, e dessa forma a experiência é avaliada se positiva ou negativa para dar a nota geral do Índice de Qualidade, que não deve em hipótese alguma ser menor do que Sete.

E para aperfeiçoar seu anúncio e conseguir um bom Índice de Qualidade o foco é na palavra-chave que deve estar bem definida e escolhida, estar no título do anúncio, estar na descrição do anúncio e principalmente na página de destino para que quem busca e procura, encontre o que precisa.

O segundo fator dessa equação é o valor de lance por CPC, ou seja quanto você está disposto a pagar por clique nas palavras-chaves que você determinou para suas Campanhas, Grupo de anúncios ou Anúncio. Isso significa que mesmo que você programe um bom lance, e seja o maior, se o seu Índice de Qualidade for baixo você poderá ficar na quarta posição, e não na primeira.

Resumindo, o resultado dessa equação é um dos fatores que definirá um anúncio na primeira, segunda, terceira ou quarta posição.

Lembrando, somente para aqueles que ainda não compreendem o conceito de ADS, essa equação se refere a anúncios pagos, diferente de anúncios não pagos que podem buscar melhor posicionamento de forma orgânica (não pago) com outras técnicas estratégicas no Marketing Digital.

Se quiser mais informações solicite em nosso site por algum dos canais – mktpromodigital.com.br

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