Marketing Promo Digital

English EN Portuguese PT Spanish ES

O que preciso?

Segurança de um site: o que é preciso fazer?

A segurança de um site requer manutenção e atualizações contínuas. Já mencionamos como evitar plug-ins, usar SSL e autenticação multifator. Conforme a tecnologia evolui, ela apresenta diversos recursos para manter seu site funcionando, como:

Hospedagem na web: é um serviço feito através de um provedor de hospedagem que executa um servidor da web. Ele proporciona aos clientes a hospedagem compartilhada ou dedicada de um ou mais serviços. Os servidores da web geralmente executam Windows ou Linux e precisam estar atualizados para garantir que um site esteja seguro e sem nenhuma vulnerabilidade;

Firewall: é uma barreira de proteção que ajuda a bloquear o acesso de conteúdo malicioso. Ao acessar um site, é preciso passar pelo firewall para acessar o conteúdo disponibilizado, é ele quem decide permitir ou bloquear tráfegos específicos de acordo com um conjunto definido de regras de segurança em um servidor web;

Inspeção de pacotes: o firewall também pode, opcionalmente, fazer a inspeção de pacotes com o controle do acesso à rede, através da análise dos pacotes de dados que entram e saem da rede, baseado nos endereços IP, tipo de pacote e número de porta para acesso. A técnica de filtragem de pacotes é ideal para redes pequenas, já que fica complexa quando implementada em redes maiores;

Backup de dados: é uma opção segura e essencial para armazenar os arquivos de um site. Em caso de perda ou dano inesperado de dados, é possível restaurar um site para um estado totalmente reparado rapidamente. Além de oferecer proteção e segurança, o backup de dados fornece tranquilidade para o usuário.

Ao se conectar a um site, o visitante precisa acessar seu conteúdo com segurança. Portanto, nossa recomendação é que o site possua um certificado SSL, com autenticação multifator para proteger diversas áreas do site. O mesmo deve ser gerenciado e monitorado contra quaisquer vulnerabilidades de segurança.

Com todos esses processos em dia, além de ficar mais seguro, seu site estará sempre atualizado. Isso poderá atenuar os problemas de segurança do seu site, muito antes que se tornem um incômodo.

Através da combinação certa de tecnologia, recursos e conhecimento, é possível ter um site seguro e bem gerenciado, que atenderá bem a sua empresa. Ter uma boa infraestrutura instalada, uma plataforma de site confiável e um bom suporte é algo que deve ser levado em consideração para a segurança de seu site.

Conte com a gente para ajudar a avaliar as suas reais necessidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
Precisando de ajuda?