Marketing Promo Digital

English EN Portuguese PT Spanish ES

Põem longe nisso

Fui enganado direitinho, forma pelo menos duas voltas na Lagoa

Mas foi em 1974, uma grande Convenção Nacional do Laboratório Eli Lilly que reuniu cerca de 900 pessoas vindas de todas as partes do Brasil, no Hotel Intercontinental na praia de São Conrado – Rio de Janeiro, para um grande lançamento de produto – o inovador antibiótico de amplo espectro Tobramina, sulfato de tobramicina.

Para organizar esse evento as tarefas foram divididas em um grupo de trabalho de 40 pessoas, e havia trabalho de sobra, pois o cronograma era por demais apertado.

Após toda preparação das literaturas médicas, a escolha dos brindes, camisetas do evento, e o brinde especial solicitado pela Diretoria, uma bela jaqueta em tecido Scothgard, óbvio que na cor bege, discretamente estampada Tobramina, que seria o brinde de impacto para os participantes!

O áudio visual Multivisão com 24 projetores, o filme 16mm feito por uma produtora cinematográfica, as apresentações das diretorias com seus áudio-visuais, ficaram com outro grupo de colegas do comitê, e para o meu grupo ficaram as tarefas de operacionalizar o receptivo de quase 800 pessoas, em 25 transfers de ônibus, do antigo Galeão, precário ainda antes de sua inauguração oficial em 1977, para essa viagem até o Hotel Intercontinental.

Eu fui uma semana antes para reconhecer território, hotel, opções, e para sentarmos com a representante de um show “As Mulatas do Sargenteli”(e como ele não era nada bobo, quem vendia o show era uma das mulatas-atração do grupo) que seria o Grand Finale do nosso evento no terceiro dia, após o show do Chico Anísio no segundo dia (nessa década as empresas começaram a perceber que a inserção de shows nos eventos, com humoristas inteligentes, longe da censura da TV, era uma grande estratégia de fazer as pessoas sentirem-se engajadas com a empresa e o produto, pois os participantes ficavam por meses comentando sobre o evento).

Havia estado no Rio por algumas vezes dos 8 aos 15 anos com meu pai, porém à trabalho, sozinho e com 18 anos, agora eu tinha que me virar…peguei um táxi pois me falaram que o Hotel ficava a 45 kms do aeroporto. Porém após atravessar o túnel Rebouças, percebi que passava pelo mesmo restaurante pela segunda vez, quando interpelei o motorista… – já não passamos aqui? …- não meu irrrmão, vcsss paulissstass sempre se perrrdem aqui nu Rio !! Ao pagar a fortuna da corrida, já no hotel, o pessoal da recepção ria qdo contei o quanto era longe, como demorou, e que achava ter passado pelo menos 2 vezes no mesmo lugar….- Você caiu na volta da Lagoa ! – a recepcionista ria e me contava como era o golpe. Inesquecível esse detalhe para mim. Como evento de porte, muito trabalho de logística, colocação de brindes e materiais nos quartos, apoio de palco, organização de check-out e transfers de retorno, foram 10 dias com poucas horas de sono, mas foi a escola da novidade, meu primeiro grande evento, o que acabou me deixando ainda mais entusiasmado com a área de eventos dentro do Marketing.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
Precisando de ajuda?