Quantas vezes você já ouviu alguém fazer o seguinte comentário: “fui mal atendido”?
Um bom atendimento faz tanta diferença assim?
Será que você sabe mesmo o que é um bom atendimento ao cliente?
Conquistar o consumidor é difícil, por isso a arma de todo atendimento é o conhecimento.
Já não bastam alguns sorrisos cordiais e resolução básica de problemas: é preciso criar uma experiência memorável.
Só assim você terá um verdadeiro diferencial competitivo no atendimento, e não apenas o necessário para sobreviver no mercado.
Mas, o que seria esse bom atendimento ao cliente?
Um bom atendimento ao cliente significa oferecer os melhores serviços e condições, durante e depois da compra. Não se trata apenas de uma breve cordialidade e a eficiência do profissional em questão, mas também a eficácia e a disponibilidade de diferentes canais, onde todos eles trabalham junto para superar as expectativas do consumidor.
Ou seja, tudo isso se resume em um relacionamento, que precisa ser sólido e duradouro entre as partes envolvidas.
Como consequência, os critérios do bom atendimento atingiram um patamar inédito, que abrange toda a experiência do consumidor (customer experience).
Afinal, como dito acima, já não basta tratar bem os clientes, é preciso criar relacionamentos baseados na confiança e focar 100% nas necessidades das pessoas atendidas.
Fonte: https://neilpatel.com/br/