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Evento Híbrido?

A tecnologia, vem sendo fundamental na interatividade humana desde o início da pandemia e estabeleceu um novo formato principalmente na maneira de divulgar produtos, serviços e fazer negócios. As empresas de diversos segmentos, precisaram se adaptar às relações virtuais, a nova linguagem e a se adequar ao trabalho remoto, acelerando a transformação digital.

Mudanças necessárias e que vieram pra ficar, caso dos eventos híbridos, aqueles realizados  presencialmente, mas que também são acompanhados pela internet.

Pesquisa recente do LinkedIn, maior rede social de negócios do mundo, revelou que cerca de 93% dos empresários acreditam que os eventos online devem continuar no futuro. Para 79%, as atividades nesse formato trouxeram retornos maiores que o modelo presencial e 85% dos pesquisados pretendem organizar eventos híbridos no futuro. 

Nos últimos dois anos, os eventos híbridos corporativos voltados tanto para empresários como consumidores, foram incrementados com a criação de softwares e plataformas que englobam o físico e o digital.

Infraestrutura fundamental para garantir qualidade técnica e permitir que a experiência seja a mesma, para ambos os públicos, promovendo o engajamento e apresentando excelentes resultados. 

FORMATOS DOS EVENTOS HÍBRIDOS 

Destacamos dois tipos:

Conexão remota 

Realiza a conexão com o público previamente definido de maneira eficiente com os que acompanham on-line e as pessoas que participam presencialmente. Neste formato, todos possuem as mesmas possibilidades de interação e desfrutam de um conteúdo adequado e personalizado.

Podem ser enviados brindes para os endereços dos participantes e-mails, lembretes digitais, vídeos, áudios e mensagens através da plataforma de transmissão.

Todos os participantes, expositores e patrocinadores, têm acesso ao material digital do evento, ainda após a conclusão da transmissão – seja o resultado das interações, estudos até o networking. 

Conexão com palestrante remoto

Também existe a possibilidade de utilizar o modelo híbrido para conectar palestrantes remotos a um evento com participantes presenciais.

Pode ser somente um ou até mais speakers, que usam um software de videoconferência para isso. 

CONGRESSOS LIDERAM A PREFERÊNCIA PELO HÍBRIDO  

Os congressos híbridos têm a preferência de 73% do público, segundo a maioria das plataformas de eventos. Podem ser encontros profissionais e de especialistas de alguma área específica, no âmbito nacional ou até internacional. Destacamos outros eventos que estão utilizando este formato: 

– Simpósios, Seminários e Fóruns

Simpósio é a reunião de pesquisadores para estudar e debater um tema e chegar a maiores conclusões. Já no seminário, a discussão não visa tomar nenhuma decisão.Por fim, o fórum depende da participação da plateia.

– Convenções de Vendas

Os profissionais de todas as filiais de uma empresa se reúnem para definir objetivos e apresentar resultados.O engajamento motivacional é forte, valoriza a marca e todo trabalho realizado pelos participantes.  

– Lançamentos de Produtos

Também é possível fazer eventos híbridos para o lançamento de produtos. Neste caso, podem ser criadas diversas estratégias de interatividade com o público, pelas redes sociais. 

– Festivais e Shows

As apresentações artísticas acontecem presencialmente e também são transmitidas via internet – podem ser para uma causa, uma campanha para arrecadar fundos, por exemplo.

VANTAGENS DOS EVENTOS HÍBRIDOS  

Sem dúvida a maior delas é a possibilidade de alcançar um maior número de pessoas porque o evento não estará restrito a uma localidade.

Ou seja, permite que aqueles que não podem estar presentes fisicamente, participem à distância. Exemplo: a Oracle Corporation, empresa multinacional de tecnologia e informática norte-americana, adotou este modelo no Shift Talks e atingiu 6 mil colaboradores espalhados por 10 países! Tudo isso permitindo a interação destes participantes na transmissão ao vivo em qualquer dispositivo conectado à internet – seja computador, tablet ou celular.

Destacamos também a redução de custos de um evento quando o formato híbrido é adotado.

As empresas já notaram que as despesas logísticas são bem menores, entre elas o transporte,alimentação e hospedagem de participantes.

Além disso, é possível realizar o evento de um espaço físico que demande menor investimento sem a necessidade de gastos com mão-de-obra. 

Como vimos, é inegável que a tecnologia proporciona recursos excelentes para aproximar as pessoas e que a geografia não é mais um limitante tão grande.

Bom para a economia e os negócios de uma empresa, que ao investir no formato híbrido de seus eventos, tem maior chance de alcançar o sucesso mais rapidamente!  Na parte DIGITAL do evento híbrido conte com nosso trabalho, a Marketing Promo Digital pode te ajudar para o sucesso do seu evento. Consulte-nos. 

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Referências : amcham.com.br/  | jornaltribuna.com.br/ | abrape.com.br/ | congresse.me/

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