Marketing Promo Digital

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Disney Marketing

Crianças, mercado contínuo!

A evolução/O crescimento de uma marca junto ao seu público.

Sem dúvida, uma das grandes oportunidades que as empresas multinacionais ofertam a seus colaboradores é o intercâmbio profissional e na PepsiCo não foi diferente.

Por lá, passaram diversos profissionais globais, tanto da Sabritas – México (operação espelho) quanto da Frito Lay – EUA (matriz) e Sabritas – Espanha, os quais achavam necessário e queriam muito conhecer a cultura brasileira, o mercado, a economia, a extensão continental do país, e entender como a Elma Chips crescia ano a ano com uma performance destaque mundial na PepsiCo Foods Division (*).

(*) Naquela época, o Grupo PepsiCo era composto por várias Divisões Mundiais independentes – Pepsi Beverage Company (uma divisão só para os EUA – outra para 75 países) – uma divisão operava Pepsi nos países da União Soviética, em contrapartida distribuía a Vodka Stolischnaya no restante do mundo – outra divisão Vinhos Monsieur Henri – a North America Van Lines e Lee Way Motors – PepsiCo Building – Kentucky Fried Chicken – Taccos Bell – Pizza Hut – Frito Lay – PepsiCo Foods Division com snacks em 7 países, porém, uma reconstrução de fusões, vendas e aquisições, traçou um novo desenho ao atual Grupo da PepsiCo.

Nossos profissionais brasileiros também eram enviados a esses mercados, para troca de experiências, inspiração e aprimoramento de nosso conhecimento estratégico.

Um grande momento para mim, foi conhecer as operações de marketing da Frito-Lay e Pepsi nos parques nos EUA, especialmente a Disney World da Flórida, onde o merchandising de marca e produtos se integravam ao momento único da experiência lúdica vivida pelos visitantes, o que nos inspirou a patrocinar, durante alguns anos, a Roda Panorâmica do Play Center (parque de diversões precursor no Brasil, em São Paulo – SP).

O projeto contava com um grande luminoso do Smile Face em ambos os lados da roda, um stand com exposição de produtos, venda e interatividade… além de ações pontuais de Sampling – amostras grátis. A fila de acesso ao brinquedo seguia um fluxo induzido dentro do stand Elma Chips.

Dessa forma, a marca e os produtos eram representados, com exclusividade, através desse grande ícone turístico brasileiro e em todos os pontos de venda espalhados pelo Play Center.

Sendo assim, as crianças – consumidores em maior quantidade, na época – se tornaram jovens e adultos consumidores da marca Elma Chips através desse marketing promocional que praticamos na década de 1980.

O marketing pode ser aplicado de diversas de formas,

por isso ele é apaixonante e deslumbra tantas pessoas.

Continue acompanhando, curtindo e compartilhando nossas histórias reais!

Veja também os outros posts em nosso blog: www.mktpromodigital.com.br

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