Marketing Promo Digital

English EN Portuguese PT Spanish ES
opera-de-arame-blog

Show ÚNICO

Foi durante as comemorações dos 300 anos da cidade de Curitiba, a empresa que eu trabalhava Cia Cervejaria Brahma (Ambev), através de nossas áreas de Marketing – Brasil e Regional, teve uma grande sacada Promocional agregando extremo valor, para ajudar a reposicionar a marca da cerveja Nº1 em Curitiba, pois ela era a segunda em preferência naquele momento! 

Trazer um “grande artista” que jamais havia feito um show na cidade de Curitiba!

Teríamos que viabilizar um espaço que fosse a “cara de Curitiba”, para receber esse momento mais do que especial, que batizamos de Show Nº 1.

Escolhemos o teatro Ópera de Arame, pois nada mais representativo na cidade que esse espaço de shows, apresentações, comemorações e eventos, para receber um dos mais importantes e consagrados músicos e compositores de todos os tempos no mundo – TOM JOBIM.

Porém o local comportava somente 1.648 pessoas, e quando começamos a divulgar que Tom Jobim estaria em Curitiba, um alvoroço se instalou em nossa sede, pessoas de todos os segmentos querendo convites para o Show, o qual foi gratuito, só para convidados, mas a pressão foi demasiada, mais de 10.000 pessoas queriam ingressos…

Tivemos de montar um plano de importância/seletividade para a marca Brahma como business, bem como para a Prefeitura de Curitiba, pois essa lista passou a ser um grande problema a ser resolvido a quatro mãos.

Mas ao percebermos que o problema teria repercussões maiores, um de nossos colaboradores da área de Comunicação no Campo, sugeriu que instalássemos 2 telões externos em frente e ao lado do Ópera de Arame, para que as pessoas que não conseguissem entrar no espetáculo, de uma forma indireta participassem desse momento único. Acertamos isso com a produção do Show, e bingo… a solução foi muito positiva.

Quando Tom Jobim entrou ao palco e iniciou o Show Nº 1, parecia que uma grande “anestesia geral” tomou conta do público tanto interno ao Ópera quanto ao externo que de repente pararam de se agitar e se assentaram para curtirem aquele momento especial.

Quando me referi ao Tom Jobim como momento único em Curitiba, houve uma razão… logo em seguida ele veio a falecer aos 67 anos em Dezembro de 1994, e isso significou que na vida de poucos milhares de pessoas, ficou fortemente gravado esse presente que a Brahma e a Prefeitura de Curitiba deram à essas pessoas, o único show de Tom Jobim na cidade de CuritibaUM SHOW ÚNICO.

Durante o ano de 1994 e 1995, a Brahma conseguia se reposicionar no mercado de Curitiba pelo conjunto de eventos e ações promocionais que a Brahma patrocinou pelos 300 anos de Curitiba.

Continue acompanhando nossos posts, visite nosso Blog, pois as histórias desse Tricentenário de Curitiba ano são muitas….e, se você gostou, compartilhe nossas histórias.

Até o próximo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Precisando de ajuda?