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Relacionamento?

Seus clientes estão fidelizados?

Hoje em dia, mais do que nunca, os clientes esperam algo para que exista um relacionamento ou os fidelize em sua empresa, seja no ramo de serviços ou produtos.

E essa troca estratégica cliente x empresa, acontece através do Marketing de Relacionamento.

No texto abaixo, abordaremos mais sobre o assunto, para que você entenda a importância do Marketing de Relacionamento.

É muito importante entender e se atualizar sobre as formas de comunicação entre seu público e você, para que você compreenda o perfil do seu consumidor e criar Estratégias de Marketing com ferramentas que beneficiem ambos os lados.

Vamos entender mais sobre o que é Marketing de Relacionamento:

Marketing de Relacionamento são todas as ações usadas pela empresa como forma de criar e manter um relacionamento positivo com os seus clientes, focando na fidelização do cliente, tendo uma certa autenticidade nas estratégias para criar uma relação positiva com os clientes, para o autor David Kotler, escritor da Bíblia do Marketing: “marketing de relacionamento é a prática da construção de relações satisfatórias de longo prazo […], para reter sua preferência e negócios a longo prazo”.

Obter um relacionamento duradouro com seu cliente, é fundamental para que você se destaque à frente de outras empresas nesse ambiente competitivo, novas estratégias fidelizará seus clientes e garantirá positivamente, um aumento nas suas vendas.

Dentro dessa relação, é fato que a propaganda boca a boca surgirá, pois um cliente bem atendido e fiel, conta para outros. Essa é a forma de propaganda mais barata e mais certeira que existe.

Existem várias formas de se relacionar com seus clientes, algumas mais utilizadas são: o SAC, o Customer Success e Programas de Fidelidade, mas para saber exatamente o que usar, você precisa compreender bem o público alvo que quer atingir, para usar a ferramenta certa e ela ser totalmente eficaz.

Outra forma que ultimamente tem gerado um retorno muito bom e uma constante fidelização com seu cliente é dar uma atenção maior a rede social de sua empresa, usando-a para esse contato diário com seu cliente e futuros clientes, quanto mais você aparece, faz com que se sintam mais próximos de você e de seus negócios.

Invista no Marketing de Relacionamento e Marketing nas Mídias Sociais, e alcance sucesso para seus negócios através de clientes satisfeitos.

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